top of page
  • chosunling
  • 24 de nov. de 2024
  • 4 min de leitura

Atualizado: 2 de jan.

O Mundo Superior e o Mundo Inferior - 24.11.2024


ree

Atma Namaste,Acordei hoje, nesta manhã de domingo, profundamente inspirado para compartilhar com vocês reflexões sobre projeção astral e as diferenças entre os mundos superiores e inferiores. Para os projetores astrais de plantão, certamente já visitaram inúmeros mundos onde uma boa parte da humanidade ainda se encontra adormecida, infelizmente. Focados excessivamente no mundo material, muitas pessoas não conseguem sutilizar seus corpos para experimentar o mundo astral. E, mesmo quando conseguem, são frequentemente puxadas para os mundos inferiores. É importante lembrar que esses mundos inferiores incluem a Terra e outras dimensões abaixo dela. Afinal, a Terra também é um mundo inferior.


Em determinadas práticas, os mundos inferiores são chamados de "umbrais", mas eu prefiro usar o termo "mundo inferior".


Mundo Inferior:Os mundos inferiores são uma cópia idêntica ao mundo físico. Na verdade, nós é que somos uma cópia desses mundos. Tudo o que você imaginar existe neles: carros, motos, comidas, bares, lanchonetes... Uma característica marcante desses mundos é que estão sempre em escuridão, como se fosse noite. Lá, as pessoas vão a festas, raves, consomem drogas e vivem imersas em hábitos materiais.

Quero transmitir um ensinamento fora da curva: geralmente, quando uma pessoa se projeta, utiliza o corpo astral, que é emocional por natureza. Tudo o que sentimos está ancorado nele. É esse corpo, denso por si só, que faz com que os projetores caiam nos mundos inferiores. As fraquezas e hábitos negativos, assim como o caráter de cada pessoa, determinam com 100% de certeza sua tendência de cair nesses mundos.

Os obsessores que trafegam pelo planeta Terra utilizam o corpo astral para se mover. Afinal, a experiência terrena está marcada nele. Mas você já se perguntou: por que mesmo mortos, as pessoas nesses umbrais ainda precisam comer? Por que ainda utilizam carros para se locomover? Por que não se teletransportam?

Meu grande mestre em cristais, Carlos Costa, me ensinou que essas limitações existem porque, ao utilizar o corpo astral, nossas capacidades ficam restringidas. Se essas pessoas tivessem superado suas fraquezas terrenas, estariam em mundos superiores ou intermediários e utilizariam o corpo mental. Com o corpo mental, é possível realizar coisas extraordinárias, como voar e se teletransportar. Não estou afirmando que é impossível com o corpo astral, mas o segredo está no corpo mental.

Assim como existe o corpo astral e o mental, também há a clarividência astral e a mental, sendo esta última muito mais poderosa, segundo C. Leadbeater.


Mundo Superior:Os seres dos mundos superiores não se identificam com o corpo físico, o que permite que sua consciência compreenda que são almas. Isso torna desnecessária a alimentação física, por exemplo.

No mundo superior, tudo é criado pelo meio mental. É surreal o que os grandes mestres são capazes de manifestar. Tudo é belo. Até as roupas dos seres que habitam esses planos são fantásticas. É possível ver campos iluminados por sóis magníficos, escolas místicas onde grandes Mahayogues ensinam. Voar é algo básico para eles. Os grandes imortais habitam esses mundos, preenchidos pelo amor divino e sempre dispostos a servir à consciência do Pai Divino.

Poderia continuar descrevendo o mundo superior, mas vou deixar vocês curiosos por aqui.


Um Desafio:Com grande alegria, lanço um desafio a você: se empenhe. Tenho certeza de que, com esforço, você poderá experimentar o que esses grandes mundos têm a oferecer. Não desperdice sua existência. Estude. Pare de se identificar apenas com o corpo físico. Há muito mais além desta vida que você vive. Saia do automático. Questione as fantasias e crenças cegas.


Relato Pessoal:Comecei a me projetar aos 14, 15, 16 anos, de forma mais lúcida. Inicialmente, saía apenas próximo ao meu corpo físico na cama, pois tinha muito medo. O segredo está em se manter afastado do corpo físico durante a projeção. Quanto mais próximo dele, mais densa será sua lucidez.

Lembro de uma experiência: era cerca de 6 horas da manhã. Acordei, fui ao banheiro e decidi voltar a dormir. Enquanto estava na cama, entrei em paralisia e tentei sair dessa condição, mas acabei “caindo” da cama e percebi que estava fora do corpo. Sentindo um êxtase de alegria, corri pela sala até a área de casa. Atravessei o portão e vi minha rua completamente vazia. Corri subindo a rua, feliz e impressionado, mas com certo medo. Então, vi o sol nascer. Senti meu corpo querendo despertar e corri para um beco na rua. Comecei a pular e, ao saltar, parecia que queria flutuar. Logo em seguida, acordei na cama, completamente impressionado.

O que quero passar aqui, com muito amor no coração, é o seguinte: meu sonho é que a humanidade desperte para essa realidade. Mas tudo tem seu tempo. Se eu conseguir começar com você, que está lendo este post, já fico muito feliz. Desperte e alcance o conhecimento infinito.


Dedicação:Dedico este post ao Ser Supremo e aos meus amados professores. Sei que vocês estão comigo, pois são os Grandes que estão comigo - Cho Sun Ling


ree

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page